ONDE A ANTA BEBE ÁGUA? OITIVA DA LEI PAULO GUSTAVO ANÁPOLIS GO 29/05/2023
ONDE A ANTA BEBE ÁGUA?
Esta é uma senha lançada à comunidade de Anápolis - GO, chamando-a a contribuir com o desenvolvimento social, cultural e artístico em nossa cidade. Reconhecendo as origens, valorizando trajetórias de artistas e grupos com seus saberes e fazeres ao longo da nossa história, recuperando a memória como perspectiva para a estruturação de novos formatos de ação na implementação de projetos para a àrea cultural.
Uma articulação dos diversos setores e linguagens artísticas do meio cultural anapolino, propondo diretrizes e ações que contribuam para a divulgação da cultura popular e iniciativas comunitárias existentes no município, com sua população de quase 500 mil habitantes vivendo entre duas capitais, Goiânia e Brasília.
A anta é uma figura referencial da cultura anapolina, dado que a primeira denominação da localidade, Vila de Sant'Anna de Antas, foi cunhada a partir da notícia de viajantes que passaram pelo aprazível planalto que atinge os 1.300 metros de altitude, onde tal animal, Tapirus Terrestris, trilhava em manadas o cerrado pródigo em nascentes e cursos de água pura.
Anapolino, se ligue! Antense, antene-se!
Comentários
Postar um comentário